16/05/2014

Produtos/Crescimento dos meus Cabelos

Olá Meus Amores! :)

Há uns dias que algumas amigas vêm me perguntando o que estou fazendo para meus cabelos crescerem tanto e quais os produtos que uso. Daí, decidi compartilhar com todos vocês que me acompanham aqui no Blog.
Na verdade, não sou fanática em produtos de cabelos, muito menos em tratamentos. Minha cabeleireira (Karlla's Fashion Hair) sempre reclama comigo, porque se eu for lavar os cabelos e não encontrar o shampoo no banheiro, lavo com sabonete... kkk... É serio! Não ligo muito e nem tenho tanta paciência. Mas, graças à Deus, meus cabelos não se revoltam muito com meu descuido. Então vamos lá...

SHAMPOO
Eu percebi o crescimento dos meus cabelos desde que comecei a usar o mesmo shampoo que minha filha (como já falei, sou preguiçosa, uso o que estiver no banheiro e como sempre está lá o dela, acabo usando). E foi aí que pesquisei e me surpreendi! Sempre compro shampoos neutros ou de fórmula suave para ela, e descobri que isso ajuda a fazer uma limpeza nos cabelos capaz de 'sugar' mais a hidratação do condicionador. Atualmente estamos usando o Blue Shake - Lorys Kids. É super baratinho e gosto muito do cheiro. Mas troco todo mês.


CONDICIONADOR:
Depois do shampoo, SEMPRE uso condicionador. Gosto de condicionadores hidratantes, de fortalecimento, contra quebra, queda, entre outros. Reveso a cada lavagem. Atualmente estou usando o Seda - Liso extremo Total, Seda - SOS Crescimento Fortificado, TRESemmé - Reconstrução e Força, L'OREAL - Elseve Reparação Total 5 e o Head & Shoulders - Proteção contra queda. 


Ufa! Parece que não ia acabar mais, não é?! kkk.

HIDRATAÇÃO:
 Como hidrato os cabelos no banho mesmo com os condicionadores, uso pouca máscara de hidratação (apenas uma vez ao mês), geralmente os potes duram muito. Estou usando a Máscara Skala Keratina. Ela é enriquecida com Vitamina E e D'Pantheol. 
FINALIZADORES/CREME PARA PENTEAR:
Não uso nenhum creme para pentear. As vezes (muito raro) coloco um pouquinho que roubo do meu amor ou da minha filha para disfarçar a franja quando a raiz não está legal. Não uso finalizadores. Espero os cabelos secar naturalmente. Quando escovo os cabelos (também muito raro), antes uso protetor térmico e depois, Óleo de Argan ou Reparador de Pontas (qualquer marca, uso no salão mesmo).  

Corto de 4 em 4 meses só as pontinhas. Dá ultima vez (antes da selagem) quem cortou foi meu amor em casa, adorei o corte e o crescimento melhorou muito. 



É isso, espero que tenham gostado. Não tenho luxo nos cabelos, sou sincera. Mas acredito que dá para vocês tirarem algumas dicas desse post.

Bjinhos <3

Ah! Não esqueçam de curtir a minha foto para ganhar o Book do Dia dos Namorados. Clique AQUI e vá direto para a minha foto com meu amor, é só curtir e torcer :)