10/06/2014

Dia dos Namorados - Dica 3 (Super Fácil)

Olá Meus Amores!

Dia dos namorados chegando... Algumas pessoas compraram e outras fizeram o presentinho para o seu amor. Eu já dei algumas dicas para fazer uma surpresinha (caso não tenha visto o post, clica AQUI) e já dei dicas para comprar, já que existem pessoas que não tem tempo ou simplesmente preferem encontrar o presente pronto (se você não viu o post, clica AQUI).
Mas existem também aquelas pessoas que deixam para última hora e acho até que são a maioria. Como vai ser um dia muito corrido (dia dos namorados, dia de jogo da Copa: Comprar presente, fogos, comidas, bebidas, enfim, pouco dinheiro para muita coisa), decidi trazer outra ideia super fácil e barata para vocês.
Vamos conferir?

VELA (MUITO FOFA E SUPER FÁCIL) FEITA EM CASA
Um jantar romântico é, muitas das vezes, muito mais emocionante do que um presente. Pode ser feito após o jogo (caso vocês queiram assistir). Um cardápio simples feito com amor e com uns toques a mais na decoração da mesa é perfeito.
Nada melhor que velas para decorar um jantar romântico no Dia dos Namorados, não acham?

Materiais necessários: 
  • Velas (eu pensei em comprar a parafina líquida, mas aqui onde moro não é tão fácil de encontrar, então pensei que muitas pessoas também poderiam ter essa dificuldade. Comprei uma vela de 7º dia em um supermercado e deu certo)
  • Giz Cera
  • Uma panela (de preferência que não use mais)
  • Um recipiente de vidro
  • Pavio parafinado (eu usei o da própria vela que derreti) 


Modo de fazer: 

Coloque as velas (no meu caso apenas a vela) dentro da panela e leve ao fogo. Deixe derreter. Tire o pavio com muito cuidado para não se queimar. Logo após, coloque o giz cera dentro e vá misturando até derreter e dar a cor que você deseja (escolhi o vermelho). Depois é só despejar dentro do recipiente de vidro, lembrando de colocar o pavio no centro e colocar algo para ele não sair do lugar (fiz em vidros pequenos e usei prendedor de roupas para centralizar o pavio). Decore o frasco de acordo com sua preferência.
Deixe esfriar e pronto! Não é fácil?!
Se quiser deixar com aroma, pode adicionar essência própria para velas, aromatizantes. Mas não encontrei. 

Apenas uma vela de 7º dia e rendeu muito...

Na taça: Usei sisal para decorar, já que eu e meu amor adoramos decoração rústica.




Na latinha (aquelas que usamos para fazer lembrancinha de festas): Usei um strass para decorar.




No potinho (também muito usado em festas com brigadeiro mole): Decorei o frasco com uma tirinha de papel onde escrevi com caneta mesmo e colei com cola de papel. Na tampa usei cola glitter e strass pequenos. 






Ainda sobrou parafina derretida na panela, mas não usei mais.

Comentem o que acharam dessa dica.
Conheça e curta a página do Blog no Facebook.

Bjinhos...