31/01/2015

Projeto Fora Do Padrão

Olá meus amores!


Nem deu tempo de vocês sentirem saudades e já estou eu aqui novamente... rsrsrsrs
Dessa vez trago o post tão esperado pelas pessoas que me acompanham de pertinho: Projeto Fora do Padrão. Vou explicar tudo sobre o projeto e estarei aberta para receber críticas e sugestões. Vamos lá?!

Desde muito tempo que eu sonhava com algo grande e produtivo para minha vida, sempre planejei muita coisa, escrevi em diversos cadernos ideias e projetos, mas nunca tive força de vontade para que eles saíssem do papel. Esse ano de 2015, prometi a mim mesma que seria tudo diferente e já comecei com o pé direito. Peguei um caderno e comecei a escrever tudo o que vinha em minha mente, até que cheguei ao projeto tão sonhado.

Em nosso País, vivemos uma pressão quanto aos padrões de beleza/moda e bem sabemos que não é nossa realidade. Não sei de onde vem esses padrões, mas não nos descrevem. Então, pensando nessa necessidade de escolher outros padrões, pensei em focar o padrão manequim.  No Brasil, muitas mulheres estão acima do padrão em relação ao peso ideal (na verdade esse tal "peso ideal" não é tão ideal assim) e acabam sendo excluída de certa forma (preconceituosa) da sociedade.

O Projeto foi desenvolvido pensando na necessidade de aumentar a auto estima dessas mulheres (acima do padrão definido como o ideal) e mostrar a beleza de cada uma. É claro que isso vai além da auto estima, afetando diversas áreas na vida dessa mulheres (inclusive eu).

A ideia que trago, junto a esse Projeto, é desenvolver o comércio da minha cidade, estado (e País, claro!) de tal forma a adaptar-se às nossas mulheres Plus Size (e não nós, mulheres, nos adaptarmos a esse padrão) e aumentar a economia, é claro! Sei que será um caminho muito longo, mas estou disposta a segui-lo.

Bem sabemos que para um projeto sair do papel, precisamos de parceiros/patrocínios. Além do apoio do meu esposo e da minha mãe, já tenho alguns voluntários que me ajudarão a realizar esse sonho. Para ser a Madrinha do Projeto, chamei a minha colega de longas datas e Esteticista Rozze Flor, ela ficará responsável por tomar decisões junto a mim, diminuindo assim minha correria (e agora já não falo "meu projeto" mas "nosso projeto").

O Projeto foi dividido em partes:

1- Apresentar o Projeto para a sociedade. Com a Marca já definida, mostrar aos amigos, conhecidos, amigos de amigos, enfim, ao máximo de pessoas o Projeto, explicando o objetivo, e inclusive compartilhar nas redes sociais. (Esse já esta sendo a primeira parte. Na verdade, quem me acompanha na Fan Page e em meu face pessoal, já viu a marca sendo compartilhada e curtida). Essa foi a marca escolhida:





2 - Promover o Concurso Plus Size do Projeto Fora do Padrão. Se estamos lutando para mostrar a beleza das mulheres de manequim a partir do 44, vamos lutar e mostrar essas belezas com estilo! Esse concurso será divulgado pela Fan Page do Blog em breve. As vencedoras serão nossas modelos.

3 - Editoriais. Como teremos parceiros, empresários de lojas de roupas, que aceitarão implantar a moda Plus Size em suas lojas através do Projeto, faremos seus editoriais com nossas modelos, aumento assim suas vendas (aumentando a economia). Assim como também estamos abertos para receber propostas de marcas de acessórios, calçados, cabeleireiros, maquiadores, produtores de moda, esteticista, etc. Esses editoriais irão: Aumentar à procura desses profissionais (parceiros); Profissionalizar as modelos do Projeto (e futuras modelos profissionais); Desenvolver o Projeto, realizando o objetivo do mesmo.
Já temos alguns profissionais que confirmaram seu apoio ao Projeto: Rozze Flor (citada acima). Também na parte de estética e make: Apoliana Rodrigues da Sempre Bela Estética. Ainda na parte de make e cabelos: Minha cabeleireira de anos, Karlla Santos (em breve atualizo o post com a Fan Page dela). Na produção, make e acessoria: Terei a honra de ter a ajudinha (não muito presente, mas vale muitooo) do tão admirado Douglas Marttins.

4 - Evento. Com o objetivo de apresentar o resultado do Projeto, teremos um evento com desfiles, palestras, depoimentos, lições de vida, convidados ilustres e muito mais.

É claro que tudo isso será feito durante o ano de 2015, um passo de cada vez, sem atropelar nada (nem ninguém). Mas tudo já está planejado e abençoado pelo meu Papai do Céu!

Gostou do Projeto? Adote #EuSouForaDoPadrao


_________________________________________________________________________________

Para mais informações entrar em contato através da Fan Page do Blog. Lá estarei (in box) atendendo a futuros patrocinadores e profissionais interessados em nos ajudar.



Bjinhos... e até breve !!!