07/06/2015

Significado do meu nome - Kedyma

Olá meus amores! Tudo certinho com vocês?


Então... Hoje eu estava pensando no meu nome e decidi pesquisar bastanteee a respeito. Perguntei a minha mãe, pesquise, colhi umas informações antigas e li muito. E achei legal mostrar pra vocês o resultado da minha pesquisa, vamos lá?

Meu nome é KEDYMA (Ler-se Kédma). Algumas pessoas já me chamaram de Kêdma, Kedíma ou até Kelma (rsrsrsrs), mas tudo bem, quem nunca errou um nome estranho?!

Perguntei a minha mãe quem colocou o meu nome e o motivo, vamos a resposta?

   Meu pai quem escolheu o meu nome. Ele tinha um amigo que se chamava Kádmo e sua filha (ou sobrinha, minha mãe não lembra bem) iria se chamar Kedma (mas não veio ao mundo) e daí como eles eram amigos e meu pai gostou do nome decidiu me chamar assim, só que ele achou sem graça e adicionou a letra "Y" depois do "D" e ficou Kedyma. Minha mãe queria Kétyla, porque seria o nome da filha dela (de um outro casamento) que infelizmente ela perdeu com 7 meses de gestação. Ou seja, eles tiveram que decidir meu nome entre dois de bebês que não vieram ao mundo (estranho isso, não acham?).

Pesquisei na internet e encontrei Kedma e não Kedyma (afinal, meu pai que mudou por que achou sem graça, rsrsrs). Mas mesmo assim, me define, achei ótimo e vi que realmente deu certo meu nome, combina muito com meu ser, com quem sou.


  • De acordo com site significadosnomesbebes.com, Kedma significa: Para o Leste. De origem árabe. 
  • Já o site dicionarioinformal.com diz que Kedma significa sempre ao oriente, a busca pelas origens passadas (confesso que ao ler isso pensei, poxa isso é serio?! Eu fico sabendo que meu nome é em homenagem a uma menina que não nasceu e minha segunda opção de nome também... Sei não, viu... rsrsrsrs). Mas ainda nesse site, descobri uma coisa bem legal que eu não sabia, Kedma é um filme israelense de 2012 que relata a busca pelo que foi perdido. Legal, não acham? 
  • O site significado.origem.nom.br tem o significado mais diferente dos outros. Vamos ver o que ele diz? Kedma, variante de Kemal, de origem árabe, que significa A Perfeita. Tudo bem que isso me deixou muito feliz, com autoestima lá lá lá pra cima, rsrsrsrs, mas acho duvidoso esse significado. 
  • Para finalizar, no site wol.jw.org encontrei uma coisa bem legal, o significado que encontrei antes, mas a pessoa que talvez tenha sido a primeira a receber esse nome. Kedma seria uma variante de Quedemá, filho mais novo de Ismael, isso mesmo, filhO, portanto, nome MASCULINO (mas isso não me deixa triste, afinal, vários nomes foram adaptados e hoje usamos para mulheres nomes completamente masculinos no passado e vice versa). Citado na Bíblia em Gênesis 25:15 e 1 Crônicas 1:31. 

Então, depois de tudo isso, juntei o que realmente me importa e cheguei a conclusão PRÓPRIA que meu nome significa: A PERFEITA QUE BUSCA O QUE FOI PERDIDO (que pode ser um sonho, por exemplo) e PROMESSA DE DEUS (para saber o motivo que me levou a chegar a essa conclusão, é só ler o cumprimento da promessa de Deus na vida de Abraão). 

Vou ver se consigo ver o filme Kedma e, caso eu consiga, posso deixar algum post aqui para vocês.


E VOCÊS, SABEM O SIGNIFICADO DOS SEUS NOMES? 


Bjinhos e até mais!